A deputada estadual por São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), usou as redes sociais, nesta terça-feira (27/7), para criticar as ações do governador do estado, João Doria (PSDB). No post, a parlamentar associou o governador ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Leia Mais
'Dá vontade de falar: merecem os presidentes que tiveram', diz BolsonaroLula: 'Nova política de Bolsonaro é ficar refém do Centrão?'Caso Joice Hasselmann: Polícia Legislativa encaminha investigação ao MPFJanaína Paschoal reclama de exigência de vacina para servidores em SPJoice Hasselmann: 'Não terei o mesmo destino de PC Farias'Pacheco cumprimenta Ciro Nogueira e deseja 'boa sorte' na Casa CivilA declaração foi feita após Doria promover um evento chamado Diversidade Linguística no Museu da Língua Portuguesa. Um dos debates promovidos no evento foi a linguagem neutra.
“Houve um evento denominado Diversidade Linguística: Entre a Celebração e a Resistência, no Museu da Língua Portuguesa. Assustador constatar que não foi convidado nenhum participante que questione a tal linguagem neutra. Como um monólogo pode se pretender diverso?”, postou a deputada.
A neutralidade de gêneros na linguagem é uma vertente recente das demandas por maior igualdade entre homens, mulheres e não-binários. Esse tipo de linguagem busca comunicar sem excluir ou invisibilizar nenhum grupo.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria