Jornal Estado de Minas

COMPETIÇÃO

Paes reconhece derrota na 'rinha de vacinação' para Doria: 'Pai da vacina'

Em mais um capítulo na “rinha de vacinas”, protagonizada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Republicanos), e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o carioca usou as redes sociais, nesta quarta-feira (28/7), para elogiar o paulista pelo avanço na vacinação no estado.





Nas últimas semanas, Paes e Doria vem “competindo” para igualar o grupo prioritário das vacinas. 

Eduardo republicou o anúncio do governador, que informava que São Paulo antecipou o término da vacinação da primeira dose contra COVID em adultos para 16/08 e também adiantou a vacinação de todos os adolescentes a partir de 18/08.

No post, Doria brincava com o prefeito do Rio. “Bora lá Eduardo Paes”, escreveu.

Em resposta, Paes chamou o governador paulista de “rei da vacina”.  

“Pow!  Você tem fabricação própria né....  Eu dependo do...  Você sabe... Vou ‘arregar’ dessa vez para você.  Fico (com frio na barriga) com o dia 18/08 mesmo.  Até pq vc merece vencer essa.  Sem você não teríamos a CoronaVac e a pressão por vacinas.  O pai da vacina leva essa!”, escreveu o carioca.




 
 
 
Na postagem, Paes faz referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao Ministério da Saúde responsáveis pela distribuição de imunizantes no Brasil por meio da Campanha de Imunização.

O Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, é o responsável pela fabricação da CoronaVac no Brasil. Foi por meio de João Doria que a instituição fez negociações com o laboratório chinês Sinovac.
 

Coletiva em SP 


Durante a coletiva para anunciar as datas de São Paulo, João Doria leu o post do colega para jornalistas. 

Após a leitura, Doria destinou agradecimentos públicos ao gestor municipal. "Eduardo Paes, muito obrigado pelo seu gesto, por sua atitude e por seu desprendimento".

Na sequência, ele foi aplaudido por assessores e secretários.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

audima