Durante a live semanal nesta quinta-feira (29/7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que "a liberdade do Brasil" está em jogo ao falar das eleições presidenciais de 2022. Bolsonaro chegou a citar Roberto Campos, ministro do Planejamento que ganhou notoriedade ao assumir o cargo durante a ditadura militar, durante sua fala, questionando se havia "tantos idiotas" no país.
Leia Mais
Bolsonaro sobre críticas: 'Atacado com acusações que mexem com a alma'Senador Alessandro sobre live de Bolsonaro: "estúpido ou canalha"Bolsonaro não cumpre promessa e admite não ter provas, só indício de fraudeBolsonaro sobre apoiadores: 'Meu exército é o povo brasileiro'Bolsonaro: 'Se eu pedir, vai ter 1 milhão de pessoas na Av. Paulista'"Queremos transparência. Queremos a verdade. Queremos eleições democráticas, voto democrático. Quem pode ser contra isso? Quem quer a instabilidade de uma nação poderosa como a nossa? Outros países estão de olho aqui. O nosso fracasso é a vitória deles, cada vez vão tirar de nós, como tiram de países da África, o seu sustento a troca de nada", afirmou.
Bolsonaro, então, citou Roberto Campos ao dizer que "inteligente aprende com erros dos outros". Neste momento, ele citava que o Brasil "iria para o caos", dependendo do resultado das eleições em 2022, comparado com outros países da América do Sul. Mais uma vez, o presidente não citou quais eram esses lugares.
"Não podemos aceitar, no poder da força de alguns, alguém assumir esse país, e levá-lo para o caos, como vimos na América do Sul. Como diz o falecido Roberto Campos: "Inteligente aprende com erros dos outros". Os idiotas não aprendem nunca. Será que temos tantos idiotas no Brasil?", concluiu.