O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nessa sexta-feira (30/07), em entrevista ao apresentador Ratinho, do SBT, que “estudou com pessoas inteligentes” sobre o que chamou de “tratamento precoce” contra a COVID-19. No mesmo dia em que a entrevista foi transmitida, o Brasil ultrapassou a marca de 555 mil mortos pela doença.
Leia Mais
'CPI atrapalha, tem muita gente que acredita ainda', diz Bolsonaro Bolsonaro: se vacina for efetiva para cepas, mais 2 meses voltamos à normalidadeEmpresários homenageiam militares uma semana após 'recado' pró-voto impresso'Não é eu escolher. O outro lado tem que me querer também', diz BolsonaroAinda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a COVID-19 depois que o “último brasileiro” estiver imune, já que, segundo ele, “muitas pessoas estão desesperadas pelo imunizante”.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.