O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) elegerá novo presidente nesta quarta-feira (4/8). O conselheiro José Alves Viana, que comandava o tribunal, entregou carta de renúncia ao posto nesta segunda (2).
Leia Mais
Zema adia em três meses prazo para pagar bolsa de R$ 600 a vulneráveis Omar Aziz: 'Hoje é mais difícil o Bolsonaro cancelar alguém na CPI'Bolsonaro: 'Sempre fui do Centrão, tenho me dado muito bem com eles'CPI da Cemig: deputado diz ter sido grampeado e pede apuração de espionagemBolsonaro volta a atacar Barroso e o acusa de agir para manipular eleiçõesPrefeita de Contagem, Marília Campos tem 81% de aprovação, diz pesquisaSTF retoma julgamentos com reação de Fux a ataques de BolsonaroAté o pleito desta semana, o TCE-MG será liderado pelo conselheiro Gilberto Diniz. A saída de José Alves Viana da presidência era de conhecimento dos integrantes da corte desde meados de julho, quando ele comunicou aos colegas, informalmente, a decisão de deixar o posto.
Antes de Viana, a presidência do TCE-MG era ocupada por Mauri Torres. Médico, Viana foi prefeito de Curvelo, na Região Central de Minas. Ele ocupou cadeira na Assembleia Legislativa entre 1999 e 2012, ano em que acabou designado para a corte de contas.