O filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB/SP), Tomás Covas, de 15 anos, respondeu, nesta segunda-feira (02/08), à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre seu pai. De acordo com Mônica Bergamo, colunista da "Folha de S. Paulo", o adolescente considerou a afirmação do presidente “uma fala covarde" ao atacar "quem não pode mais se defender".
Leia Mais
Doria classifica como 'desumanidade' fala de Bolsonaro sobre Bruno CovasPrefeitura de Formoso consegue reverter bloqueio de R$ 1 milhão na JustiçaTSE aprova notícia-crime contra Bolsonaro por ameaças ao sistema eleitoralcoronavirusbrasilCPI da COVID é retomada com o depoimento do reverendo Amilton de PaulaTambém nesta segunda-feira, ao criticar ações de governadores e prefeitos durante a pandemia, Bolsonaro disse a apoiadores em Brasília: “O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai assistir a Palmeiras e Santos no Maracanã”, se referindo ao dia em que Bruno Covas levou o filho ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa Libertadores da América.
O PSDB afirmou que "Bolsonaro não respeita os vivos, os mortos, as instituições, a democracia, o bom senso. Agora ataca até a memória de Bruno Covas, prefeito eleito por milhões de paulistanos". Em seguida, o partido do ex-prefeito parafraseou Covas em imagem publicada no Twitter. "É possível fazer política sem ódio, fazer política falando a verdade".
Bruno Covas morreu no dia 16 de maio, em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica. Ele lutou contra a doença por um ano e meio e durante a campanha eleitoral.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.