O perfil oficial do ex-presidente Lula, no Twitter, fez uma homenagem inusitada à nadadora Ana Marcela Cunha, na manhã desta quarta-feira (4/8). A equipe que gerencia a conta postou uma foto do político mergulhando na água com a legenda "Eu ouvi ouro na maratona aquática?! É mais uma do Brasil!" em referência à vitória de Ana Marcela, que foi ao primeiro lugar no pódio em Tóquio.
Leia Mais
Bolsonaro diz que 'TSE quer'eleger Lula dentro de sala escura'Bolsonaro acusa Barroso de favorecer eleição de Lula em 2022Após causar mal-estar no PSDB por encontro com Lula, FHC diz que votará em DoriaMarcos Rogério para Aziz: 'Não tem autoridade para criticar Bolsonaro'A atleta, de 29 anos, era a única nadadora na disputa que esteve presente quando a maratona aquática se tornou esporte olímpico em 2008. Na época, Ana Marcela tinha apenas 16 anos. Depois de não conseguir a classificação para os jogos de Londres em 2012, e de terminar na décima posição na Rio 2016, a baiana esteve à frente das adversárias durante quase todo o tempo da prova. À 1h59min30s08 de competição, ela se consagrou campeã olímpica.
No Brasil, a vitória gerou grande comoção. Além do ex-presidente, outros políticos como o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e os governadores Rui Costa, da Bahia, e João Dória, de São Paulo, foram às redes para parabenizar a atleta.
Além, é claro, da família da nadadora que celebrou a conquista aqui no Brasil. O entusiasmo foi tanto que rendeu até uma visita da polícia à casa de Maria Clara Fontoura, namorada da campeã olímpica.