Foi realizada no Planalto, nesta quinta-feira (5/8), a entrega de medalhas do Mérito Oswaldo Cruz e da Ordem do Mérito Médico.
As condecorações fazem parte do reconhecimento pela atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde dos brasileiros.
O presidente Jair Bolsonaro concedeu a homenagem a ministros e à primeira-dama.
Leia Mais
Fux: 'Quando se ataca um integrante desta Corte, se ataca a todos'Alexandre reage a falas de Bolsonaro: 'Ameaças vazias e agressões covardes'Após ataques de Bolsonaro, Fux cancela reunião entre chefes de poderesO presidente Jair Bolsonaro concedeu a homenagem a ministros e à primeira-dama.
A medalha de Mérito Oswaldo Cruz foi entregue para Michelle Bolsonaro e os ministros Fábio Faria (Comunicações), Damares Alves (Direitos Humanos), Gilson Machado (Turismo), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), João Roma (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Walter Braga Netto (Defesa).
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também recebeu a honraria.
Já a medalha da Ordem do Mérito Médico, foi entregue para os médicos que “salvaram a vida” de Bolsonaro, durante o ataque de 2018. Bolsonaro levou uma facada quando fazia campanha eleitoral.
Foram condecorados, na classe comendador, o cirurgião Antônio Macedo, do Hospital Albert Einstein, e o cirurgião Luiz Henrique Silva Borsato, da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.
Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recebeu a honraria na classe grande-oficial.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.