Possível candidato do PT nas eleições presidenciais no ano que vem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai derrotar o “desastre” que é o governo de Jair Bolsonaro. A afirmação foi feita numa publicação nas redes sociais, depois de encontro com a também ex-presidente Dilma Rousseff.
Leia Mais
Lira sobre desfile militar com tanques na Esplanada: trágica coincidênciaAnastasia crê que voto impresso não passa pelo Senado: 'Inexequível'Doria contrata Tomás Covas, filho de Bruno Covas, para estágio no governoCalheiros diz que CPI da COVID pode entregar relatório final antes do prazoMarinha: desfile foi planejado antes de agenda da PEC do voto impresso“Olha quem apareceu por aqui hoje! Muito bom reencontrar essa guerreira e companheira Dilma Rousseff. Conversamos muito sobre o momento que atravessa nosso país. Vamos derrotar esse desastre chamado governo Bolsonaro”, publicou o ex-presidente.
Lula teceu muitas críticas a Bolsonaro pela insistência na aprovação do voto impresso. Para o ex-presidente, o chefe do Executivo tem medo de perder a eleição.
Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão do ministro Edson Fachin e tirou da 13ª Vara Federal de Curitiba os crimes que condenavam Lula. Com isso, o petista se tornou livre para disputar a eleição presidencial de 2022.