O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse, nesta segunda-feira (9/8), que terá uma conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após os trabalhos da CPI da COVID. Tudo indica que Calheiros irá apoiar Lula na disputa presidencial no ano que vem.
Leia Mais
Renan Calheiros quer depoimento de Braga Netto na CPI da COVIDCPI da COVID: Renan diz que Bolsonaro deve responder por prevaricaçãoCalheiros diz que CPI da COVID pode entregar relatório final antes do prazoO Brasil está ansiando por pacificação, diz o senador Antonio AnastasiaComissão da Câmara aprova PEC que muda regras da eleição“Quando Lula esteve em Brasília na última vez, fizemos questão de ter uma conversa onde sugeri que só depois da CPI deveríamos conversar. Até por conta disso marcamos uma conversa para depois. Prefiro tratar desse assunto, que é muito importante, logo depois dos trabalhos da CPI”, afirmou.
Renan disse que sempre defendeu que o MDB lançasse um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022. Na visão do senador, o político ideal serviria, também, para agregar competitividade da legenda nos estados.
“A eleição está longe e muita coisa pode acontecer. Muitas incógnitas têm que ser levadas em consideração. Sempre defendi que o MDB pudesse ter um candidato, mas um candidato digno, que pudesse agregar competitividade no partido aos estados”, concluiu.