“Lata velha”, “corrida maluca”, "fumacê da dengue”, essas foram algumas frases usadas por internautas para descrever o desfile de tanques militares que tomou Brasília na manhã desta terça-feira (10/8). Com intenção de intimidar o Congresso, que vota, nesta tarde, a PEC do Voto Impresso, o desfile acabou virando “meme” nas redes sociais.
Leia Mais
Militares envergonhados: desfile de tanques precários vira piada nas redes Octavio Guedes sobre desfile de tanques na Esplanada: 'Ridículo e patético'Defesa promove desfile de tanques em BrasíliaVereador mineiro reclama que não tem pão de queijo na Câmara; assistaVídeo que mostra um tanque capotando circula ao menos desde agosto de 2018Jornal inglês sobre desfile militar: 'República de bananas de Bolsonaro'A exibição, que geralmente não é feita dessa forma, foi promovida pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e apoiada por Bolsonaro.
O “show”, marcado para o mesmo dia da votação da PEC do Voto Impresso no plenário da Câmara dos Deputados, tinha a intenção de intimidar os parlamentares para aceitar a proposta. Em contrapartida, o desfile militar acabou virando “piada” nas redes sociais.
Os tanques usados na exibição tinham aparência de muito antigos, o que levou internautas a chamar os equipamentos de “lata velha”. "Cadê o Luciano Huck?”, brincaram.
Além disso, os equipamentos eram bem lentos, rendendo mais piadas e memes.
Outra coisa que chamou a atenção dos internautas foi a fumaça que saia dos grandes tanques. O gás escuro foi chamado pelos brasileiros de "dedetizador da dengue” e “fumacê”.
Nos últimos meses, Bolsonaro vem falando a apoiadores que ganhou as eleições em primeiro turno. De acordo com ele, o pleito de 2018 foi fraudado para que Fernando Haddad (PT) tivesse a oportunidade de enfrentá-lo em segundo turno.
Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos válidos).
Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos válidos).