(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES

Roberto Jefferson chamou Moraes de 'cachorrão do STF' antes de ser preso

Ministro do STF, Alexandre Moraes, determinou prisão preventiva do ex-deputado nesta sexta-feira (13/8) por ataques à instituições democráticas


13/08/2021 10:07 - atualizado 13/08/2021 15:39

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson(foto: Pablo Valadres/Câmara dos Deputados e Rosinei Coutinho/STF/ Reprodução)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (foto: Pablo Valadres/Câmara dos Deputados e Rosinei Coutinho/STF/ Reprodução)
Antes de ser preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (13/8), o ex-deputado Roberto Jefferson usou as redes sociais para atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraesque determinou sua reclusão preventiva por por ataques à instituições democráticas. Entre as ofensas, o presidente do PTB chamou o magistrado de 'cachorrão do STF'.

"Xandão, maridão de dona Vivi, cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade", escreveu Roberto.

(foto: Twitter/Reprodução)
(foto: Twitter/Reprodução)
 

Neste momento, seu perfil do Twitter, plataforma no qual a publicação foi feita, aparece a mensagem: "este tweet pertence a uma conta que não existe mais".
 
 
Além da prisão, Moraes determinou busca e apreensão de computadores e celulares para aprofundar as investigações.

De acordo com o despacho do magistrado, Jefferson faz parte de uma milícia digital especializada em atacar o Supremo, seus ministros e demais instituições. As diligências fazem parte de um novo inquérito aberto pelo ministro. No YouTube e nas redes sociais, o ex-deputado aparece empunhando armas e ameaçando os ministros, assim como pregando o fechamento do Supremo.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)