Após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, nesta sexta-feira (13/8), o deputado federal governista Otoni de Paula (PSC-RJ) cobrou um pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro defende Jefferson: 'Democracia sob ataque intenso'Governo Bolsonaro liberou R$ 1 bi de emendas antes de PEC do voto impresso Em áudio, Jefferson xinga Moraes e diz que, daqui para frente, é pessoalPolíticos reagem a ataques de Bolsonaro ao STF: 'Ditador igual a Chávez'Bolsonaro diz que vai pedir ao Senado processo contra ministros do STFFreixo sobre Roberto Jefferson: 'Que Carlos Bolsonaro siga o mesmo caminho'Leia: Roberto Jefferson é transferido para o presídio de Bangu
Carlos Bolsonaro é apontado nos bastidores como líder do “gabinete do ódio", responsável por diversos ataques ao Supremo tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.
A prisão de Jefferson foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão de computadores e celulares para aprofundar as investigações.
De acordo com o despacho do magistrado, o ex-deputado faz parte de uma milícia digital especializada em atacar o Supremo, seus ministros e demais instituições. As diligências fazem parte de um novo inquérito aberto pelo ministro. No YouTube e nas redes sociais, o ex-deputado aparece empunhando armas e ameaçando os ministros, assim como pregando o fechamento do Supremo.