Jornal Estado de Minas

PRÓ-INTERVENÇÃO MILITAR

Sérgio Reis convoca para ato pró-Bolsonaro: 'Vamos salvar o Brasil'

O cantor sertanejo Sérgio Reis convocou uma manifestação de caminhoneiros e empresários para pedir intervenção militar. O anúncio foi feito via vídeo e viralizou nas redes sociais neste sábado (14/8). O nome do cantor está entre os assuntos mais falados no Twitter.





“Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada, nas próximas 72 horas ninguém anda no país. Vai parar tudo. Não é só Brasília, é o país”, disse. “Nada nunca foi igual ao que vai acontecer. Se eles não atenderem ao nosso pedido, a cobra vai fumar”, complementou.
 
 

O sertanejo é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),
 
Mais cedo, Bolsonaro afirmou que vai levar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido para instaurar processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Segundo o chefe do executivo, os dois “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

Moraes mandou prender nessa sexta-feira (13/8) o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado político do presidente. O ministro determinou a prisão preventiva do parlamentar por ataques à instituições democráticas.




 
Leia: Bolsonaro xinga presidente do TSE: 'Aquele filho da puta do Barroso'

Além disso, Bolsonaro também vem atacando Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Nos últimos meses, o presidente vem falando a apoiadores, mais uma vez sem provas, que ganhou as eleições em primeiro turno. De acordo com ele, o pleito de 2018 foi fraudado para que Fernando Haddad (PT) tivesse a oportunidade de enfrentá-lo em segundo turno.

Bolsonaro foi eleito, no turno complementar, o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos válidos), contra 47.040.906 votos (44,87%) de Haddad.    

audima