Cansados com o que definem como péssimas condições das estradas na região, mais de 60 vereadores de diferentes cidades mineiras decidiram se unir. Ao todo, integrantes de 16 câmaras municipais se juntaram para cobrar investimentos do governador Romeu Zema (Novo) - e criaram a Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande (Acamve).
Além da primeira ofensiva - lutar por melhorias nas estradas -, a associação garante que o finalidade da entidade é representar os interesses da população regional.
Leia Mais
Moradores de rua recebem comida e orientação sobre violência contra mulherBebê recém-nascido escapa por milagre de acidente que matou cinco pessoasDiscussão entre dois homens acaba em morte de jovem estudanteRenan Calheiros sobre Bolsonaro: 'Testa o golpe'Operação Formosa vira 'meme' nas redes sociais: 'Os trapalhões'Estradas
A associação, criada na sexta-feira (13/8) em solenidade na Câmara de Passos, listou uma série de rodovias com problemas em relações a buracos e sinalização horizontal e vertical.
Veja:
- MGC-146 (Passos a São João Batista do Glória): melhorias na sinalização horizontal e roçagem do mato
- MG-444 (Itaú de Minas a Ibiraci; Cássia a Capetinga)
- LMG-856 (Cássia a Delfinópolis): melhorias na sinalização e na estrada
- AMG-2420 (liga MG-344 a MG-050): pontos críticos e de necessidade de manutenção
- MG-446 (liga entroncamento da MG-050, em São José da Barra, até Muzambinho): cuidados na pintura e recapeamento de trechos
Diretoria
Estiveram presentes vereadores das seguintes cidades:
- Passos
- Cássia
- São João Batista do Glória
- Delfinópolis
- Pimenta
- Pratápolis
- Bom Jesus da Penha
- Carmo do Rio Claro
- Alpinópolis
- São José da Barra
- Capetinga
- Capitólio
- Ibiraci
- Jacuí
- São Sebastião do Paraíso
- Fortaleza de Minas
O vereador Danilo Soares, de São João Batista do Glória, foi eleito presidente. Os vereadores Alex Bueno (Passos), Luiz Adriano (Cássia), José Antonio Bícego (São José da Barra) e Alex Cavalcante (Alpinópolis) foram escolhidos vice-presidentes. Luciane Neves (Pratápolis), Ana Trindade (Delfinópolis) e Juliano Carlos Reis (São Sebastião do Paraíso) foram eleitos secretários.