Leia Mais
Ministério da Defesa informa que não realizará o desfile de 7 de Setembro'O artigo 142 pode ser usado', diz general Heleno sobre intervenção militarCPI da COVID ouve autor do 'estudo paralelo' do TCU nesta terça-feiracpiCOVIDAlessandro Vieira sobre Bolsonaro: 'Mentiu sobre número de mortos. É crime'Após o TCU negar autoria do estudo, o caso perdeu relevância para os senadores que integram a CPI. No entanto, a volta do interesse surgiu depois de Alexandre afirmar à Corregedoria do tribunal que o documento foi adulterado e criticou Bolsonaro por fazer a divulgação indevida.
"Achei totalmente irresponsabilidade o mandatário da nação sair falando que o tribunal tinha um relatório publicado, que mais da metade das mortes por COVID não era por COVID. Eu achei uma afronta a tudo que a gente sabe que acontece, a todas as informações públicas, à ciência", afirmou o auditor à corregedoria.
Alexandre Marques recebeu o direito de ficar em silêncio em questionamentos que possam incriminá-lo na sessão, após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Instalada em 27 de abril deste ano, a CPI da COVID apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e repasses de verbas a estados e municípios.