Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Romário discute com ministro da Educação: 'Toma vergonha na cara'

O senador Romário (PL-RJ) fez uma série de críticas ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. Pelas redes sociais, o ex-jogador de futebol disse que "somente uma pessoa privada de inteligência”  afirma que deficiêntes atrapalham no desenvolvimento de alunos regulares nas escolas.




 
Leia: Ministro da Educação: Alunos com deficiência 'atrapalham' 

A declaração foi dada pelo ministro, que afirmou que a inclusão de alunos com necessidades especiais “atrapalha” o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição.

“Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”, escreveu Romário, que tem uma filha portadora da síndrome de Down. 
 
 
Ainda de acordo com Romário, a atividade de educar salva vidas, transforma pessoas e nações, impulsiona a economia, elimina barreiras e transforma o mundo em um lugar melhor. “Pessoas que ocupam posições de gestão pública devem trabalhar incansavelmente para que essa magia que a educação gera possa acontecer”, afirmou.





O parlamentar também afirmou que a função do ministro da Educação é trabalhar para derrubar barreiras permitindo que  todos tenham acesso e possam participar plenamente da sociedade. “O ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade.”

Em resposta, Milton Ribeiro chamou Romário de deselegante. "Quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um ministro de estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto?”, perguntou.
 
 

Em tréplica, Romário voltou a atacar o ministro da Educação. De acordo com ele , deselegância, imbecilidade e idiotice “é o que o senhor vem fazendo com a educação do nosso país”. “Toma vergonha na cara”, afirmou.

audima