Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Doria sobre ataque de Bolsonaro à Coronavac: 'Vacina que salvou a mãe dele'

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a falar, nesta terça-feira (17/8), que a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, salvou a vida da mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita durante entrevista à CNN Brasil.




 
Leia: 
Doria sobre Bolsonaro: 'Fala tanta bobagem que cabe um exame psiquiátrico' 
 
Questionado sobre os ataques de Bolsonaro à vacina, Doria julgou como “bizarro” e “lamentável” a posição do presidente, que afirmou diversas vezes que não iria comprar o medicamento devido sua origem, a China. 

“Bolsonaro é alvo de memes até internacionais. Pela sua postura, desregramento, falta de respeito com a democracia e distanciamento do povo. O presidente nem sequer reconhece que a sua mãe tomou as duas doses da vacina que ele tanto acusa e tanto critica”, disse. 

Ainda de acordo com o governador, as declarações que o presidente fez contra as vacinas são completamente “loucas”.

“Chamar de covarde aqueles que ficam em casa. Falar que alguém vai se tornar jacaré ao tomar a vacina, que as pessoas vão ficar loucas, fala tanta bobagem que cabe num exame pisiciquiátrico”, afirmou.





Doria ainda julgou que Bolsonaro é um "atentado à democracia” do Brasil.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 

audima