O projeto de lei que extingue a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) está pronto para ser votado em primeiro turno na Câmara Municipal da capital mineira. A intenção é substituir a BHTrans pela Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), já batizada de BH Mobilidade, também ligada à Prefeitura de BH.
Leia Mais
CPI da BHTrans quebra sigilo de 23 pessoas ligadas a empresas de ônibusCPI aprova a quebra de sigilos de Célio Bouzada, ex-presidente da BHTransAuxílio de R$ 600 e extinção da BHTrans são aprovados em comissão da CâmaraBH: vereadores divergem sobre valores de auxílio e projeto sai da pautaCPI da BHTrans encerra depoimentos e passa para análise de relatórioCPI da BHTrans propõe fim de benefícios fiscais a empresas de ônibus"Até lá, vamos ter algumas reuniões para adequar emendas que aprimoram o texto. Acho que as ideias são bem-vindas, também teremos duas audiências públicas, uma com funcionários, outra com movimentos sociais na Comissão de Desenvolvimento e Transporte, e a previsão é que após aprovação em primeiro turno em setembro ele volte a tramitar nas quatro comissões mais uma vez, para análises dessas emendas, e, até novembro, nós teremos a votação em segundo turno para concluir este ano já com a publicação em Diário Oficial", afirmou o vereador Gabriel (sem partido), presidente da CPI da BHTrans.
A Câmara vai apreciar o texto em 13 de setembro (segunda-feira) deste ano. As reuniões ordinárias do Legislativo da capital mineira acontecem somente nos dez primeiros dias úteis do mês, e as sessões de agosto de 2021 já foram realizadas.