Após o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) se tornarem alvos de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (20/8), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) usou as redes sociais para alfinetar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia Mais
Barroso: 'É preciso pacificar o Brasil contra o ódio', diz ministroBolsonaro agora mira gestões da caixaBolsonaro quer que ministros do STF só investiguem depois de aval da PGRPrefeito morre ao sofrer mal súbito durante partida de futebolAlvo de operação da PF, deputado bolsonarista avisa STF: 'Não vou recuar'Eduardo Bolsonaro diz que Sérgio Reis e deputado são 'vítimas' por operação“Tá chegando a sua vez, Carlos Bolsonaro! Grande dia!”, escreveu o parlamentar.
Carlos Bolsonaro é apontado nos bastidores como líder do “gabinete do ódio", responsável por diversos ataques ao STF e ao Congresso Nacional. Na semana passada, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, foi preso pela operação devido a essas agressões às instituições democráticas.
Aliado do governo Bolsonaro, Otoni de Paula, que é alvo pela PF hoje, havia até mesmo cobrado um posicionamento do presidente da República sobre as investigações do STF. “Presidente Jair Bolsonaro, não espere a prisão do seu filho Carlos Bolsonaro para se posicionar”, disse nas redes sociais.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira