Jornal Estado de Minas

SANTA LUZIA

Prefeito de Santa Luzia participa de festa com quase 200 convidados

O prefeito de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Delegado Christiano Xavier (PSD) esteve em uma festa particular na noite desse sábado (21/08) no próprio município com quase 200 convidados. O chefe do Executivo foi alvo de críticas pelo comparecimento, por conta da pandemia de COVID-19, mas afirmou em publicação nas redes sociais que o evento recebeu o aval da prefeitura e aconteceu a céu aberto.





"A cidade de Santa Luzia teve o privilégio de sediar nesse sábado o primeiro show do cantor Leonardo depois de dois anos sem apresentação em razão da pandemia! Festa de aniversário de 40 anos da nossa amiga Bárbara foi espetacular, top! Evento a céu aberto, dentro dos padrões sanitários e com cerca de 180 convidados apenas e tive o prazer de participar! Não resisti e o trem tava era bão sô eita", publicou o prefeito, na madrugada deste domingo (22/8).



Apesar da posição de Silveira, foi possível notar a formação de aglomerações pelo espaço - um haras - e outros descumprimentos das medidas contra a COVID-19, como a não utilização de máscaras de proteção. "Complicado viu, com essa variante que está circulando. Meus filhos ainda não foram vacinados. Aglomeração não é o momento", comentou uma usuária na publicação do prefeito.
´
Por volta das 16h, o prefeito postou um novo pronunciamento pelas redes sociais. ''Estou sendo questionado e apontado por uma minoria que parece que vive em outro mundo, nunca vi tanta hipocrisia Uma simples festa de aniversário com cerca de  150 pessoas virar uma polêmica dessa.''





Ele disse que o evento ocorreu de forma 'responsável' e 'familiar'. Ainda afirmou que os convidados testaram negativo para COVID. ''Depois de dois anos 'entocado', o primeiro show do Leonardo depois de 2 anos, um festão danado de bão (sic) que foi uma das melhores que já fui, e dando essa repercussão toda porque fui com amigos e cantei, tomei umazinha de leve, dancei, cantei causos (sic), divertir, confraternizei, vi umas bailarinas bem bonitas sô (sic), umas comidas deliciosas e tudo de bão, eu tava precisando viu'', continuou.   

O prefeito se denominou transparente e disse que não está arrependido. '' Émuita amolação com tudo, que chatice, querem que façamos as coisas escondidas e que fingimos o tempo todo, mas eu sempre vou ser transparente e fiz e não me arrependo, me convidem pro próximo que to (sic) dentro'', finalizou.

A cidade começa a vacinar contra o coronavírus, nesta segunda-feira (23/8), moradores com 29 anos. O imunizante estará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, das 10h às 16h, conforme disponibilidade de doses. Também poderão vacinar o público que faz parte dos demais grupos elegíveis à vacinação e que ainda não foram vacinados.

Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mais atualizados relativos à Santa Luzia, da última sexta-feira (20), 8.108 casos foram registrados na cidade, com 492 mortes. 107.113 moradores tomaram a primeira dose, enquanto 37.952 receberam a segunda, ainda segundo o mesmo boletim.

O Estado de Minas procurou o prefeito, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

audima