Um vídeo onde um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizou um embate com um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o homem samba, brinca e afronta bolsonaristas após roubar uma faixa do protesto.
Leia Mais
Governadores querem reunião com Bolsonaro por 'normalização institucional'Eleições 2022: Lula se encontra com o tucano Tasso Jereissati 'Estamos na mira'; veja o que falaram os governadores após encontroRelator na CCJ apresenta parecer favorável à recondução de ArasCPI da Cemig: advogada se cala e afastado relata pressão por contratosCiro nega responsabilidade por eleição de Bolsonaro: 'Lulopetistas mentem'Pacheco diz que Alcolumbre não falou com ele sobre sabatina de MendonçaPacheco: 'Insisto em retomada de diálogo franco entre poderes'No vídeo, que viralizou, um grupo pequeno de bolsonaristas se manifestava contra Lula. Em apoio ao ex-presidente, um outro grupo se juntou do outro lado da rua.
Ao visualizar a cena, um jovem corre em direção ao grupo bolsonarista e rouba uma faixa que dizia “Lula Ladrão”.
Então, o apoiador do petista, dança, samba, manda beijo e grita com apoiadores. Ele é aplaudido pelos outros membros do grupo do petista.
A polícia foi chamada e uma viatura da PM esteve no local.
Após a confusão, o vídeo chegou até o ex-presidente. Lula usou as redes para comentar. "A gente não faz revolução só de cara feia, não... Faz com sorriso também. Aqui em Fortaleza eu fui testemunha disso isso. Povo bem humorado. O menino foi lá, tirou a faixa dos bolsonaristas e ainda pra provar que o povo pode tudo ele voltou e foi dançar na frente deles", escreveu.
Lula está fazendo um giro no Nordeste a procura de alianças e apoio político para as eleições presidenciais de 2022. Ele inclusive, se encontrou com o
senador Tasso Jereissati (PSDB), nesta segunda-feira (23/8).