O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu aos ataques feitos pelo governador de São Paulo, João Doria, que concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Doria chamou Aécio de “covarde” e “pária dentro do PSDB” e defendeu que o parlamentar peça afastamento da legenda por causa das denúncias de corrupção que enfrenta.
“Doria é um desqualificado. Perdeu as condições de ser candidato à própria reeleição pela sua enorme rejeição e acha que pode comprar o PSDB para satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República. Falta a ele dimensão e caráter para liderar qualquer projeto nacional”, respondeu o deputado, por meio de sua assessoria.
Leia Mais
Governo prorroga para 2022 prazo para conclusão de revisão de atos normativosBase aliada cobra de Alcolumbre que paute indicação de Mendonça ao STF na CCJTesoureiro é demitido da prefeitura que comandava até ano passado'Silêncio constrangedor': Aécio critica PSDB pela iminente saída de AlckminPSDB mineiro decide apoiar pré-candidatura de Eduardo LeiteZema e bancada de MG em Brasília debatem prioridades para o estadoNesta terça-feira (24/8), o próprio PSDB de Minas havia repudiado as falas de Doria, expondo um racha entre ambos. Em comunicado divulgado pelo também deputado Paulo Abi-Ackel, o governador teria postura que é prejudicial ao convívio democrático.
“Pelas inverdades, pelo excesso, pela grosseria e pela extravagância, trata-se de uma afronta às pessoas do bem, aos princípios democráticos e às tradições do PSDB, que tem ou teve em seus quadros em São Paulo, personagens como Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, que jamais seriam capazes de trazer a nível tão baixo o trato das questões políticas ou divergências pessoais”, afirmou.