O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se vacinou nesta quarta-feira (25/8) contra a COVID-19. O responsável por aplicar a dose foi Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. O “filho 03” tem 37 anos e já poderia ter sido imunizado pelos critérios de idade. Ele não informou o nome do fabricante da vacina.
Eduardo Bolsonaro é vacinado contra COVID-19 https://t.co/vce5tBCiRs pic.twitter.com/G0SQlWtldm
— Estado de Minas (@em_com) August 26, 2021
a mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro criticou o movimento antivacina. Segundo Heloísa Bolsonaro, que é influenciadora no Instagram, o movimento é “coisa de retardado”.
Em novembro de 2020, A resposta foi dada para uma seguidora através da ferramenta “perguntas” do storys da rede social.
Irmão de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro também foi vacinado pelo ministro Queiroga em 22 de julho deste ano. A dose foi da AstraZeneca. O presidente Jair Bolsonaro já disse em algumas oportunidades que só vai se vacinar “após o último brasileiro ser imunizado”.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.