Uma festa clandestina que recebia cerca de mil pessoas foi interditada pela fiscalização da Prefeitura de Goiânia na noite desse sábado (28/8). O evento também contou com a presença de Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De acordo com o portal "Metrópoles", o evento contou com venda de ingressos por meio do aplicativo WhatsApp, sendo que o local foi divulgado minutos antes do início. A divulgação prometia um começo de festa às 16h, com previsão de duração até as 8h deste domingo (29/8), o que acabou sendo frustrado pela fiscalização.
Frequentadores da festa publicaram uma foto com o filho do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Além do próprio Jair Renan, os outros dois rapazes que aparecem nas imagens não estavam usando máscara. Essa, inclusive, foi a mesma condição vista pelos fiscais ao chegarem no local do evento, às 23h: pessoas sem o acessório de segurança e aglomeradas na pista de dança.
O descumprimento das regras, segundo o "Metrópoles", gerou uma multa de quase R$ 5 mil pela Vigilância Sanitária para o espaço de eventos . Além disso, o local foi autuado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) em R$ 10 mil, por não ter autorização para realizar a festa.
Em Goiânia, eventos sociais e corporativos estão autorizados, desde que respeitem o limite de 250 pessoas. Também está vetado o uso de pista de dança nos locais.