A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta segunda-feira (30/8), o ex-deputado Roberto Jefferson. O presidente do PTB é acusado de incitar o crime contra o STF e o Congresso Nacional.
Leia Mais
Dono da casa onde vive Renan Bolsonaro foi punido pelo Creci, diz revistaCitada na CPI, advogada de Bolsonaro reage: 'Fazer churrasco não é crime'Pacheco encontra Guedes e se dispõe a buscar conciliação entre poderesMoraes rejeita pedido de prisão domiciliar para Roberto JeffersonRoberto Jefferson diz à PF ter dado celular para 'transeunte' jogar no rioBolsonaro diz que Biden tem 'obsessão' pela Amazônia Vídeo que compara Bolsonaro e Dilma viraliza nas redes sociais; vejaA informação foi divulgada pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.
A denúncia foi assinada pela subprocuradora Lindôra Araujo. A procuradoria detalha uma série de entrevistas nas quais Roberto Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o Supremo Tribunal Federal.
Jefferson está na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, desde o último dia 13.
* Aguarde mais informações