Após o projeto de lei que regulariza o fretamento de ônibus no estado ser aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para tentar ‘acalmar’ a população. Segundo o gestor, a administração estadual está analisando o PL 1.155/1, que foi encaminhado pelos deputados nessa quarta-feira (1º/9).
Leia Mais
Fretamento de ônibus deve ser próxima 'dor de cabeça' de ZemaDeputados de MG anulam decreto de Zema sobre fretamento de ônibusAssembleia de Minas aprova em 1º turno marco legal dos fretadores de ônibusJustiça julga improcedente ação do Novo contra lei de fretamento de ônibusRodoviários fazem manifestação para que Zema sancione projeto de leiCarreata e buzinaço: fretadores protestam em BH contra projeto de leiZema recebe 2ª dose da vacina de COVID e faz coro pela imunização completaÔnibus a serviço da Buser que saiu de BH tomba na BR-040Manifesto de empresários mineiros expõe divergência com a Fiemg“Mas adianto, o interesse dos mineiros sempre estará em primeiro lugar em toda decisão do meu governo. Minas tem gestão”, completou.
O governador de Minas tem até o fim de setembro para sancionar ou vetar a proposta de autoria do deputado Alencar da Silveira Junior (PDT). Um dos principais pontos que está gerando debate entre defensores e opositores do PL é a inviabilização da operação de empresas que oferecem esse serviço por aplicativos, como a Buser.
Além disso, ele também pode estabelecer somente o circuito fechado - obriga o mesmo grupo de passageiros estar na ida e na volta -, exige requisição ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) até seis horas antes do início do primeiro trecho da viagem e outros pontos.
Desde que o projeto de lei passou no plenário da Assembleia, manifestações como #VetaZema e #BuserSim povoam os comentários em cada publicação do governador nas redes sociais.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira