A Polícia Federal cumpriu, nessa quarta-feira (1/9), mandado de busca e apreensão na casa de um assessor do senador governista Marcos Rogério (DEM-RO). A ação faz parte da Operação Alcance, que investiga um esquema criminoso de envio de carregamento de drogas de Rondônia para o Ceará.
Leia Mais
Renan Calheiros diz que Tolentino está se escondendo atrás da cor das fezesAziz sobre Marcos Tolentino: 'Está com atestado de coceira'BH: PM vai 'monitorar' atos pró e contra Bolsonaro marcados no mesmo localSenador Marcos Rogério exonera assessor investigado por tráfico de drogas“Não tenho informações sobre a existência de ilícito, mas em decorrência das investigações decidi exonerá-lo, aguardando esclarecimentos dos fatos”, afirmou.
De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em agosto de 2020, com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada em Porto Velho e liderada por um homem foragido, condenado em 2015 a aproximadamente 40 anos de prisão por tráfico, associação e lavagem de dinheiro.
Aproximadamente 200 policiais federais cumpriram 102 mandados judiciais, sendo 42 de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão.
Sete remessas de drogas foram apreendidas totalizando cerca de uma tonelada de cocaína.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o dinheiro da droga era recebido de forma dissimulada em contas bancárias interpostas de pessoas e empresas, sendo que estas recebiam aproximadamente 3% do valor movimentado.