O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que ninguém precisa temer as manifestações do próximo dia 7, Dia da Independência do Brasil. O chefe do Executivo afirmou que a expectativa é de que o protesto bata recorde de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, com 2 milhões de apoiadores.
Leia Mais
Grupo contrário a Bolsonaro instala outdoor contra ditadura em BHBolsonaro diz que Tarcísio se comprometeu a ficar no cargo até o fim do governo'Palmas para o ministro Fux': Bolsonaro ironiza fala do presidente do STF Carro de som anuncia motociata de Bolsonaro ironizando 'feitos do governo''Brasília vai tremer': vídeo de grupo bolsonarista viraliza na web Bolsonaro sobre proibição de PMs de São Paulo em ato: 'Isso é ditadura'Bolsonaro convida Fux para comparecer em manifestações em 7 de setembroDe acordo com Bolsonaro, ninguém precisa temer o 7 de Setembro. “Já falei que, se Deus quiser, estarei aqui na Esplanada, usarei da palavra. Como tenho compromisso em São Paulo dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter uns 2 milhões de pessoas”, afirmou.
Ainda segundo o presidente, “não pode haver democracia sem respeito à Constituição”.
Os protestos foram inflamados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, diversos apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições, e caso o STF não cair, o golpe militar.