(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 7 DE SETEMBRO

Bolsonaro sobre proibição de PMs de São Paulo em ato: 'Isso é ditadura'

Presidente reagiu à operação que pretende impedir a presença ilegal de militares da ativa em manifestações na Paulista no dia 7 de setembro


02/09/2021 20:41 - atualizado 02/09/2021 21:16

Bolsonaro criticou proibição da presença de policiais militares da ativa de São Paulo para comparecerem ao ato na Av. Paulista
Bolsonaro criticou proibição da presença de policiais militares da ativa de São Paulo para comparecerem ao ato na Av. Paulista (foto: Evaristo Sá/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a proibição de policiais militares da ativa de São Paulo de participarem de atos referentes ao dia 7 de setembro na Avenida Paulista. Nesta quinta-feira (2/9), durante transmissão ao vivo em rede social, Bolsonaro disse que a norma "é um crime" e que "querem esvaziar o movimento".

A fala do presidente foi uma reação à  operação que a Corregedoria da Polícia Militar  pretende montar na Paulista para impedir a presença ilegal de policiais militares. No entendimento de promotores e procuradores que atuam no Tribunal de Justiça Militar, a presença de PMs no ato é ilegal. As informações foram publicadas no último domingo (29/8) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

"Você pega um cabo da PM de São Paulo, ou sargento ou um capitão que tinha que passar ali na Paulista e vai expulsá-lo. Mesmo se ele estiver participando, vai expulsar o cara. Isso é ditadura. Não pode acontecer isso. É um crime. Querem esvaziar o movimento. O policial militar à paisana está ajudando a dar segurança ao evento", afirmou Bolsonaro.

Ainda na live, Bolsonaro disse que os atos marcados para acontecer no dia da Independência do Brasil serão pacíficos. O presidente também convidou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, a  comparecer nas manifestações .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)