O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) anunciou a exoneração de seu assessor que foi alvo de investigação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (2/9). O agora ex-funcionário do parlamentar teve a sua casa como alvo de mandado de busca apreensão em face da Operação Alcance, que investiga um esquema criminoso de envio de carregamento de drogas de Rondônia para o Ceará.
Leia Mais
Ex-vereador é condenado a multa de R$ 228 mil por contratar gráfica da mulherVídeo: helicóptero sobrevoa escola após professora criticar BolsonaroInvestigado por tráfico de drogas, assessor de Marcos Rogério é alvo da PF 'Militares têm responsabilidade', avalia ex-ministro da Defesa Aldo RebeloA PF informou que as investigações tiveram início em agosto de 2020, com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada em Porto Velho e liderada por um homem foragido, condenado em 2015 a aproximadamente 40 anos de prisão por tráfico, associação e lavagem de dinheiro.
Aproximadamente 200 policiais federais cumpriram 102 mandados judiciais, sendo 42 de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão.
Sete remessas de drogas foram apreendidas totalizando cerca de uma tonelada de cocaína.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o dinheiro da droga era recebido de forma dissimulada em contas bancárias interpostas de pessoas e empresas, sendo que estas recebiam aproximadamente 3% do valor movimentado.