O filho ‘01’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) chamou os jogadores argentinos de “malandros” após eles descumprirem medidas sanitárias impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Neste domingo (05/9), a Anvisa paralisou o jogo Brasil e Argentina para as Eliminatórias da Copa do Mundo por descumprimento dos jogadores argentinos da Portaria Interministerial 655, de 2021.
Leia Mais
Felipe Neto culpa governo Bolsonaro por suspensão de Brasil e ArgentinaBrasil e Argentina é interrompido e Randolfe comemora: 'Gol da Anvisa'Ciro Gomes pede cuidado em manifestações: 'Bolsonaro quer um cadáver'Flávio Bolsonaro discute com jornalista na internet: 'Pergunte à sua mãe'Ciro Gomes sobre Brasil x Argentina: 'Vexame'Ministério da Saúde apoia decisão da Anvisa de interromper jogo do BrasilMaia cobra 'firmeza' da Anvisa em relação às aglomerações de BolsonaroDe acordo com a Portaria brasileira, viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.
“Argentinos deram de malandros. Sabiam que estavam burlando a lei brasileira, impediram a Anvisa de autuá-los e, na marra, escalaram os 4 oriundos da Inglaterra”, escreveu Flávio nas Redes.
Segundo o senador, a Polícia Federal (PF) deve investigar quem não tomou providências antes do jogo e a Argentina deveria ser severamente punida.