Na véspera do feriado do 7 de setembro em Belo Horizonte, grades de proteção foram instaladas nesta segunda (6/9) na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vão se reunir nas manifestações do Dia da Independência.
Leia Mais
BH: confira o funcionamento de parques e serviços municipais no feriadoVeja onde serão as manifestações pró e contra Bolsonaro em BH no 7/9Confira 7 motivos para se manifestar no 7 de setembroCientistas políticos veem busca de retomar força em atos de bolsonaristasUberaba terá no 7 de setembro manifestações a favor e contra BolsonaroMoraes determina prisões preventivas e bloqueia Pix de investigadosConfira como serão esquemas de segurança e trânsito no 7 de setembro em BHSegundo a BHTrans, as possíveis alterações no trânsito da cidade serão "operacionais e de acordo com a orientação dos órgãos de segurança". A empresa também afirmou que as informações serão disponibilizadas em tempo real em seu perfil no Twitter.
Nesta segunda-feira, o presidente Bolsonaro convocou, por meio das redes sociais, apoiadores para o ato de 7 de Setembro. Na publicação, o presidente afirmou que a data está ligada à liberdade.
"Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia", disse.