Dezenas de caminhões, ônibus, SUVs e outros veículos com manifestantes bolsonaristas chegaram a Brasília na noite de segunda-feira (6/9). Passaram por uma das principais avenidas da cidade, o Eixão Sul, onde promoveram um buzinaço, e seguiram até a plataforma inferior da Rodoviária, na zona central da cidade. Lá, ultrapassaram bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e chegaram à Esplanada dos Ministérios.
Leia Mais
PF faz buscas na casa de prefeito flagrado com R$ 500 mil Bolsonaro ganha estátua de apoiador, e 'presente' viraliza nas redesUberaba terá no 7 de setembro manifestações a favor e contra BolsonaroPM é cercado por bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios e saca armaEduardo Bolsonaro acompanha manifestação na Esplanada dos MinistériosBolsonaristas deixam BH rumo a São Paulo para ato de 7 de setembroBolsonaro 'fantasia' retorno a 1964, mas cenário não permite golpe, opina cientista políticoSTF reforça segurança de ministros em meio a temor de violência em atosBolsonaro deve discursar aos apoiadores na capital federal na manhã deste 7 de setembro, antes de seguir para São Paulo, onde, à tarde, participará de outro movimento com seus apoiadores, na Avenida Paulista.
O vídeo da ocupação da Esplanada também mostra bolsonaristas dizendo que vão invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça. "Supremo é o povo", afirmou um dos manifestantes. Outras palavras de ordem foram proferidas pelo público.