(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSPENSÃO

Alessandro Vieira aciona STF por MP que dificulta exclusão de perfis na web

Portaria assinada pelo presidente Jair Bolsonaro altera alguns dispositivos da lei sobre o Marco Civil da Internet


07/09/2021 00:55 - atualizado 07/09/2021 01:03

Alessandro Vieira recorreu ao STF para tentar suspender MP que trata sobre alterações no Marco Civil da Internet
Alessandro Vieira recorreu ao STF para tentar suspender MP que trata sobre alterações no Marco Civil da Internet (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa segunda-feira (6/9), para suspender a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A portaria  altera parte da lei sobre o Marco Civil da Internet , dificultando a exclusão de perfis nas redes sociais.

Segundo Alessandro Vieira, a Medida Provisória assinada por Bolsonaro é inconstitucional e caracteriza um grave risco para que "sirva como garantia para a propagação de material ilegal e antidemocrático". Para tentar suspender os efeitos da portaria, um mandado de segurança foi impetrado no STF.

Mais cedo, também nas redes sociais, Alessandro Vieira já havia criticado a MP 1068/21, criada para dificultar, além da remoção de perfis, a exclusão de conteúdos publicados na internet.

"Ele (Bolsonaro) sabe que ela é inconstitucional, mas segue seu roteiro de inflamar a base e desgastar as instituições que serão obrigadas a rejeitar essa MP. Tática golpista para acobertar crimes e mansões. Não vamos permitir", publicou o parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)