Jornal Estado de Minas

BRASIL

Manifestantes pró-Bolsonaro acampam na Esplanada dos Ministérios

Os manifestantes pró-governo que invadiram a Esplanada dos Ministérios montaram vários acampamentos por todo o gramado, desde a Alameda dos Estados, próximo ao Congresso Nacional, até o Rodoviária do Plano Piloto, na madrugada deste 7 de Setembro. Eles pretendem acampar no local.




 
Foram montadas barracas dos mais diversos tamanhos pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Alguns caminhoneiros vão dormir dentro dos próprios veículos. Eles promoveram um novo buzinaço no início da madrugada, por volta da meia-noite.
 
A Polícia Militar não conseguiu conter a entrada de caminhões, ônibus e carros de passeio. O grupo deve aumentar de tamanho pela manhã.
 
Vários ambulantes também permaneceram na Esplanada e pretendem passar a noite no local. Eles vieram participar dos protestos marcados para este feriado.
 
Enquanto isso, indígenas, que também estão acampados em Brasília em protesto à votação do do Marco Temporal, no Supremo Tribunal Federal (STF), foram alocados na Torre de TV, cerca de 1,5 Km da Esplanada. A sessão da Corte Suprema foi interrompida na semana passada e deverá ser retomada na quarta-feira (8/9).


audima