Os manifestantes pró-governo que invadiram a Esplanada dos Ministérios montaram vários acampamentos por todo o gramado, desde a Alameda dos Estados, próximo ao Congresso Nacional, até o Rodoviária do Plano Piloto, na madrugada deste 7 de Setembro. Eles pretendem acampar no local.
Leia Mais
Ministro da CGU sobre bolsonaristas na Esplanada: 'Pessoas ordeiras'Tropa de choque da polícia está de prontidão para conter manifestantesBolsonaristas pressionam PM por liberação do cerco do Congresso NacionalPesquisa indica perda de força nas chances de ruptura em 7 de SetembroEduardo Bolsonaro diz que esquerda deve colocar infiltrados em atos de 7/9A Polícia Militar não conseguiu conter a entrada de caminhões, ônibus e carros de passeio. O grupo deve aumentar de tamanho pela manhã.
Vários ambulantes também permaneceram na Esplanada e pretendem passar a noite no local. Eles vieram participar dos protestos marcados para este feriado.
Enquanto isso, indígenas, que também estão acampados em Brasília em protesto à votação do do Marco Temporal, no Supremo Tribunal Federal (STF), foram alocados na Torre de TV, cerca de 1,5 Km da Esplanada. A sessão da Corte Suprema foi interrompida na semana passada e deverá ser retomada na quarta-feira (8/9).