Jornal Estado de Minas

MANIFESTAÇÃO

Grito dos Excluídos encerra ato contra Bolsonaro na Praça da Estação, em BH

O ato do Grito dos Excluídos, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (7/9) da Independência seguiu para a Praça da Estação, onde encerraram o protesto e dispersaram os manifestantes. Os militantes de esquerda pediram a retirada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder.





A concentração da manifestação contra o chefe do Executivo teve início antes do previsto, às 9h, na Praça Afonso Arinos, no Centro de BH. Cartazes e camisas de “Fora Bolsonaro Genocida” deram a cara do que os manifestantes pediam: o impeachment do presidente da República.

Aos gritos da música “Apesar de você”, de Chico Buarque, militantes desceram para a Avenida Afonso Pena, seguiram para a Praça Sete, descendo a Avenida Amazonas e finalizaram o ato na Praça da Estação.

"Mulheres contra o machismo. Mulheres contra o capital. Mulheres contra o machismo, o capitalismo neoliberal", também gritaram os integrantes do grupo ao descerem a Rua Tupinambás.
 
 

Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou a região para monitorar o protesto e evitar conflito com os manifestantes pró-Bolsonaro, que ocuparam a Praça da Liberdade.

Pouco depois, o trânsito de veículos na Avenida dos Andradas foi liberado e, aos poucos, os manifestantes foram embora.





audima