O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão do jornalista e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio pela quarta vez. O mandado de prisão teria sido motivado por uma live feita entre Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão.
Leia Mais
De tornozeleira, blogueiro Oswaldo Eustáquio cumprirá prisão em mansãoJuiz determina suspensão de canal de Oswaldo Eustáquio por ataques contra BoulosMinistro Alexandre de Moraes prorroga prisão do blogueiro Oswaldo EustáquioOswaldo Eustáquio diz que oferecerá chocotone a policial que for prendê-loVídeo acende a suspeita de que manifestantes pró-Bolsonaro foram pagosA informação foi publicada nas redes sociais da mulher do blogueiro, Sandra Terena. "Exercício da profissão de jornalista ameaçado", disse a mulher.
Além do pedido de prisão, o ministro determinou o bloqueio das contas do jornalista no Instagram, Youtube e Twitter. O pedido foi motivado pelas transmissões ao vivo em que Eustáquio convocava a população para os atos de 7 de setembro, em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A defesa de Eustáquio disse que aguarda comunicação formal da Polícia Federal para apresentação dele às autoridades, já que ele está na Cidade do México. Ele disse à revista Oeste que está "em uma cruzada internacional conservadora" denunciando ao mundo o ministro.
*Estagiária sob supervisão