Parte da população de Belo Horizonte protestou, nesta terça-feira (7/9), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por meio de um panelaço. Bairros da Região Centro-Sul da capital mineira, como Sion e Santo Antônio, tiveram registros de protestos.
Leia Mais
Natuza Nery na GloboNews: 'Governo de Bolsonaro acabou'Na Paulista, Bolsonaro volta a atacar Moraes: 'Açoita a nossa democracia'Bolsonaro avisa que não vai cumprir decisões de Alexandre de MoraesBolsonaro motiva discussão no trânsito de BH, que envolve criança e PMGoverno de São Paulo multa Bolsonaro por não usar máscara pela 7ª vezPresidente da Ajufe diz que Bolsonaro incitou apoiadores contra o STFVeja o vídeo que resume como foi o 7 de Setembro em BHRandolfe aciona STF para investigar Bolsonaro em atos no 7 de SetembroMais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da COVID, convocou os brasileiros para o ato. O parlamentar utilizou como justificativa o alto custo de vida no país, como alimentação e combustível, além da crise hídrica que causou aumento nas contas de luz da população.
Também neste feriado de Independência do Brasil, Bolsonaro convocou atos políticos em Brasília e São Paulo. Nas duas ocasiões, o presidente fez discursos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes.
O presidente afirmou que não cumprirá mais as decisões proferidas por Moraes.