O Dia da Independência do Brasil foi celebrado de maneira diferente neste ano. Sem os tradicionais desfiles, as ruas da Belo Horizonte foram tomadas por manifestantes contrários ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e, também, por apoiadores.
Apesar da proximidade das concentrações, os grupos não dividiram o espaço para protestar. Os militantes do tradicional Grito dos Excluídos se organizaram na Praça Afonso Arinos, no Centro de BH. Enquanto os apoiadores do presidente se instalaram na Praça da Liberdade.
Leia Mais
Manifestantes bolsonaristas se concentram na Praça da Liberdade, em BH'Grito dos Excluídos' inicia concentração em ato contra Bolsonaro, em BHManifestantes em BH destacam a alta dos preços dos alimentos Veja o panelaço contra o governo Bolsonaro em BH e outras capitaisBolsonaro motiva discussão no trânsito de BH, que envolve criança e PMGoverno de São Paulo multa Bolsonaro por não usar máscara pela 7ª vezConfira o vídeo exclusivo do Estado de Minas sobre o dia de manifestações na cidade: