O apresentador do Jornal Nacional William Bonner criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira (7/9), depois das manifestações do feriado do Dia da Independência. Alinhado às ideias do chefe do Executivo, o deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) publicou um vídeo do discurso nas redes sociais contestando as falas do jornalista.
"O Brasil assistiu hoje (7/9) a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal", narrou Bonner.
E continuou: "Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado", discursou o âncora.
Incomodado com as falas do jornalista contra o presidente, o deputado Junio Amaral rebateu Bonner no Twitter. “Depois reclama que não consegue ir na padaria. #GloboLixo”, escreveu o deputado.
Depois reclama que não consegue ir na padaria. #GloboLixo pic.twitter.com/hSb6A05QZG
%u2014 Junio Amaral (@cabojunioamaral) September 8, 2021
Assim como Bolsonaro, o deputado também fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ao Estado de Minas, o deputado afirmou que o jurista deveria ser preso.