O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante sua tradicional live nesta quinta-feira (9/9), criticou quem chamou as manifestações do dia 7 de setembro de antidemocráticas.
Leia Mais
Bolsonaro: 'E o tanto de gente que fala 'Fora, genocida'? Um tantão'Servidor diz que Kroll copiou dados da Cemig antes de contrato ser assinadoApós tirar magistrados da quarentena eleitoral, deputados livram também militaresManifestantes voltam às ruas neste domingo, contra e a favor de BolsonaroBolsonaro sobre críticas de apoiadores depois de carta: 'Paciência''Nunca briguei com instituição nenhuma', diz Bolsonaro 48h após atacar STF“Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou lá a plaquinha pedindo o artigo 142? Se levantou, parabéns”, disse.
O artigo prevê que as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
“Parem de ver fantasmas. Caiem na realidade. A grande parte da população, entende o que é uma Constituição, o trabalho dos deputados, senadores...", afirmou o presidente.
Bolsonaro também criticou a cobertura da Globo e do Jornal Nacional. "A gente vê o Bonner falando que eu lidero atos antidemocráticos, enquanto a esquerda pede respeito para constituição, vacina... país tá vacinado, Bonner. Se a questão da COVID for resolvida com vacina, estamos no caminho certo", disse.