O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, nesta sexta-feira (10/9), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acertou ao publicar a carta à nação que apaziguava a crise que ele havia causado entre os Poderes.
Leia Mais
Da direita à esquerda: mulheres enfrentam (e encaram) violência na políticaAlessandro Vieira é pré-candidato à Presidência em 2022Após 5 dias de protesto, caminhoneiros deixam Esplanada e PM libera viasOs bastidores do impacto no Supremo de carta 'apaziguadora' de BolsonaroAuxílio emergencial de BH prevê R$ 1,8 mil a famílias em extrema pobrezaMichel Temer: 'Solução para problemas está na pacificação'“Quando a esquerda e a oposição ficam indignadas e criticando o Presidente, é porque ele acertou!! Brasil acima de todos e Deus acima de tudo. Eu confio no presidente”, escreveu.
Com a ajuda do ex-presidente Michel Temer (MDB), Bolsonaro divulgou ontem uma nota destinada à nação. No documento, o presidente nega uma tentativa de intervir entre os poderes e diz respeitar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Inflamados pelo presidente, milhares foram às ruas no dia 7 de setembro protestar contra o STF e pedir o impeachment de Moraes. Na manhã de ontem, caminhoneiros chegaram a impedir a travessia de rodovias para que o presidente decretasse estado de sítio.
Bolsonaro vinha, nos últimos meses, fazendo diversos ataques contra a Corte, Moraes e contra o ministro Luis Roberto Barroso. O presidente acusa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições presidenciais.