Em meio à multidão vestida de branco, uma jovem chama atenção ao usar uma blusa com o rosto do ex-presidente Lula (PT) nas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem para Rua.
Em BH, os atos acontecem na
Praça da Liberdade, na Savassi.
Questionada pelo
Estado de Minas
, sobre a escolha da camisa vermelha, Giovana Neves, 18 anos, afirmou que apesar dos protestos serem de direita, a pauta do impeachment é maior do que a ideologia.
“Estou com a blusa do Lula, porque é nele que eu acredito. Apesar de ser um protesto de direita, é uma manifestação a favor do impeachment. E eu apoio o impeachment de Bolsonaro”, conta.
Ainda de acordo com a estudante, ela acredita na união entre a esquerda e direita para, juntas, conseguirem a queda do presidente.
“Bolsonaro é tudo de ruim, não fez nada bom. Até quem gosta dele, não aguenta mais. Ele é culpado pela morte de milhões de brasileiros. Quer destruir tudo”, diz.
Segundo Giovana, ela está na manifestação por respeitar sua família, que é de trabalhadores. Questionada sobre a polarização, a jovem afirmou que acredita que Lula deve ganhar o pleito de 2022.