Jornal Estado de Minas

PROTESTOS

Manifestante defende 'terceira via' e pede: 'Esquerda nunca mais'


Na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, em meio a diversos cartazes pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), uma mulher se destaca. “Esquerda nunca mais”, diz a placa em suas mãos. 





As manifestações contra o presidente Bolsonaro foram convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem para Rua. Em BH, elas acontecem na Praça da Liberdade.
 
'Não sou bolsominion': homem vai de verde e amarelo para protestos em BH 
Jovem vai com blusa do Lula para protestos do MBL e Vem para Rua  

Em conversa com o Estado de Minas, a engenheira Carina Simões, 48 anos, conta que espera uma terceira via nas eleições em 2022. “Eu espero alguém de centro, moderado, que seja um verdadeiro liberal”, conta.





A engenheira conta que votou no presidente Bolsonaro em segundo turno. “Eu nunca esperei que o governo dele fosse uma maravilha, mas eu não esperava que fosse tão ruim. Eu não esperava que ele ia acabar com combate à corrupção e que iria ameaçar um golpe toda semana. E é por isso que eu estou aqui”, disse.
 
Questionada sobre o cartaz que segurava nas mãos, com a frase: “esquerda nunca mais”, Carina diz que, quando a esquerda teve o poder, a gestão não foi boa. 


“A corrupção foi enorme. Espero que a gente consiga um governo de centro, bom gestor, não corrupto. O brasileiro merece, merecemos crescer. Precisamos de um governo que não atrapalhe”, finaliza.
 

audima