O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foram às redes sociais neste domingo (12/9) para ironizar as manifestações contra o governo organizadas por diversos grupos de direita e esquerda. Ambos criticaram a baixa adesão dos atos em todo o país.
Leia Mais
'Três Poderes têm de ser respeitados', diz BolsonaroAo se explicar sobre MP, Bolsonaro diz que não se combate fake news com censuraPresidenciáveis e representantes da esquerda devem ir ao ato na Avenida PaulistaCom presença tímida da esquerda, manifestação de oposição não faz frente a atos pró-BolsonaroEm ato convocado pelo MBL contra Bolsonaro, 38% não aceitam protestar com PT, mostra pesquisaBarroso diz que sistema eletrônico é seguro: não temos preocupaçãoBolsonaro aproveitou a postagem para disparar contra a imprensa. “Alguém sabia desse "ato"? (12/09/21). Imprensa de m.....”, postou o presidente, que compartilhou uma reportagem que relatava a baixa quantidade de manifestantes neste domingo.
Eduardo Bolsonaro seguiu o tom de deboche na publicação feita pelo pai. “7/9, eu vi. 12/9, eu ri”, escreveu o parlamentar.
Os atos pelo país pediram o impeachment de Bolsonaro. Organizados pelos grupos de centro-direita Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua (VPR) e Livres, os protestos foram realizados em seis capitais brasileiras, sem atrair grandes setores da esquerda. Outros protestos ocorreram durante a tarde em outras dez capitais, como São Paulo e Brasília.