A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, zombou das manifestações realizadas neste domingo (12/9), que pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia Mais
Barroso diz que sistema eletrônico é seguro: não temos preocupaçãoBoulos tem pré-candidatura ao governo de SP aprovada em congresso do PSOLBarroso: pedidos de impeachment do STF cabem ao Senado; sou juiz e lido com fatosMinistra Damares Alves fará palestra em Betim nesta quinta-feira (30/9)Com presença tímida da esquerda, manifestação de oposição não faz frente a atos pró-BolsonaroEm ato convocado pelo MBL contra Bolsonaro, 38% não aceitam protestar com PT, mostra pesquisaProposta sobre impasse dos precatório é primeiro desafio do governoDamares ironizou os protestos ao compartilhar um post do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, no qual ele sugere que as passeatas estavam vazias.
"Eu juro que ia ficar quieta, rindo sozinha, mas daí lá vem o Ministro Fábio Faria provocar e eu não aguentei. Então lá vai: 'Chora, esquerda!", escreveu a ministra.
Mais deboche
Outros ministros e parlamentares alinhados com o governo debocharam das manifestações deste domingo.O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou um vídeo no qual ri dos manifestantes.
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles se referiu aos participantes dos atos de hoje como "meia dúzia de gatos pingados".
Já a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, disse que a praia de Copacabana, onde ocorreu a manifestação no Rio de Janeiro, estava "mais vazia do que em um domingo qualquer de sol".
Líder do PSL na Câmara dos Deputados, o deputado federal Major Vítor Hugo (PSL-GO) afirmou que os atos "deixaram o domingo mais engraçado"
Líder do PSL na Câmara dos Deputados, o deputado federal Major Vítor Hugo (PSL-GO) afirmou que os atos "deixaram o domingo mais engraçado"