A Câmara Municipal de Belo Horizonte deve dar, na tarde desta segunda-feira (13/09), mais um passo para extinguir a Empresa de Transporte e Trânsito de BH (BHTrans). Está prevista para esta tarde a votação em primeiro turno do projeto que cria a Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), já batizada de BH Mobilidade, também ligada à prefeitura da capital de Minas Gerais, em substituição à BHTrans.
Leia Mais
CPI da BHTrans solicita áudio de encontro entre advogadas do Setra e MPCPI da BHTrans encerra depoimentos e passa para análise de relatórioCPI da BHTrans propõe fim de benefícios fiscais a empresas de ônibusVereador Quinzé, de Duque de Caxias, é assassinado a tirosTCU suspende auditor que fez 'relatório paralelo' citado por BolsonaroO projeto chegou ao Legislativo belo-horizontino em 15 de julho e também passou pelas comissões de Legislação e Justiça, Administração Pública, Desenvolvimento Econômico e Transporte e Sistema Viário. Na última quarta-feira (8), o texto também recebeu cinco emendas.
Elas foram adicionadas após reuniões com servidores da BHTrans e todas dizem respeito à situação dos trabalhadores da empresa - diretamente afetados pela possível extinção do órgão.