O vice- presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (15/9) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já esperava que a Medida Provisória que alterava o Marco Civil da Internet fosse devolvida. "Presidente já esperava isso aí. Então, sem problemas", alegou a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.
Leia Mais
'Bolsonaro ameaça pilares da democracia', diz a ONG Human Rights WatchEm indireta ao governo, Barroso diz que 'democracia se encontra sob ataque'Por que policiais e esquerda se opõem à criação de agência antiterrorismo de BolsonaroOmar Aziz se irrita com Marconny: 'Para subir em caminhão, é tudo macho'TSE vai investigar se atos pró-governo no 7 de Setembro foram financiadosNa decisão, Pacheco afirmou que a MP gera insegurança jurídica e configura um "abalo" ao desempenho das funções do Congresso. O presidente do Senado citou a tramitação de um projeto de lei sobre o tema aprovado no Senado e aguardando votação na Câmara. O senador também citou que a MP de Bolsonaro impacta diretamente no processo eleitoral.
Ainda ontem, durante cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro defendeu a MP e afirmou que "fake news faz parte da nossa vida". Ele ainda comparou a prática de disparo de notícias enganosas a 'mentir para a namorada'. Ao contrário do fenômeno de alto compartilhamento de notícias falsas, presidente alegou que "hoje em dia, fake news morre por si só. Não vai para a frente".