O ex-prefeito de Betim Carlaile Pedrosa sofreu uma parada cardiorespiratória na tarde desta quarta-feira (15/9) e foi hospitalizado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento em sua residência, no bairro Angola, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Vittorio Medioli, prefeito de Betim, deixa o PSDVereadores de Betim terão carro e motorista mesmo com trabalho remotoEm Betim, Dilma se atrapalha e comete gafe ao cumprimentar Pimentel e HaddadTemer: com muita frequência, instituições saem do seu quadrado constitucionalEleições: Câmara resgata quarentena para policiais, militares e juízesPorém, o irmão Cleantro Pedrosa informou à reportagem que Carlaile está consciente e realiza exames para detectar a extensão do problema. “Vão começar a fazer os exames, mas tudo indica que foi um infarto. Ele etá consciente, mas nos procedimentos de exames. Devem fazer um cateterismo agora para poder normalizar isso”, contou Cleantro por volta das 20h10.
Carlaile foi eleito prefeito de Betim pela primeira vez em 2000 e reeleito quatro anos mais tarde.
Ao deixar o cargo de prefeito em 2009, Carlaile contava com uma aprovação popular de aproximadamente 80% dos eleitores betinenses, fato que o ajudou a se eleger deputado federal nas eleições de 2010: dos seus 128.324 votos no total, 77.513 foram apenas em Betim.
Assumiu o mandato de deputado no início de 2011, mas, no ano de 2012, foi eleito mais uma vez prefeito da cidade de Betim, assumindo o cargo em 2013.